quinta-feira, 10 de março de 2016

Instagram para empresas



 



Já sabemos que o Facebook comprou o Instagram por nada mais nada menos que U$1bilhão de dólares, a rede social possui mais de 300 milhões de usuários mensais que fazem de tudo para serem notados. O Instagram para quem não conhece é uma rede social de compartilhamento de imagens, no meio a tantos perfis registrados na rede social, podemos encontrar pessoas e empresas buscando um reconhecimento.

A princípio o Instagram era uma rede social para pessoas, com o tempo empresas enxergaram nessa rede uma forma de comunicar com seu público e divulgar seu trabalho. Grandes marcas como Nike, Guaraná Antartica, Renner, Starbucks, MAC e outros possuem contas com um grande número de seguidores e divulgam seus produtos e serviços.

O fato das grandes empresas possuírem um número relevante de seguidores facilita na divulgação da marca, mas é importante que pessoas e marcas entendam que para ter um reconhecimento mínimo no Instagram é preciso seguir algumas dicas para que o trabalho tenha resultados positivos.

Escolher horários estratégicos para as postagens é uma dica importante, a intensão é impactar o maior número de pessoas com fotos e vídeos. A questão dos horários é basicamente para pegar o público em um momento em que ele esteja descansando e se divertindo na internet, ou seja, a noite depois do trabalho, no horário de almoço ou pela manhã.

Crie hashtags e marcadores relacionados ao tema postado, mas lembre-se que as hashtags mais curtas são mais usadas. Para as empresas que estão entrando no Instagram: adicione sua localização, insira legenda nos posts, publique imagens com textos, incentive os clientes a usar suas hashtags e fazer marcações da sua empresa/marca e localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário