Já sabemos que o Facebook comprou o Instagram
por nada mais nada menos que U$1bilhão de dólares, a rede social possui mais de
300 milhões de usuários mensais que fazem de tudo para serem notados. O Instagram
para quem não conhece é uma rede social de compartilhamento de imagens, no meio
a tantos perfis registrados na rede social, podemos encontrar pessoas e
empresas buscando um reconhecimento.
A princípio o Instagram era uma
rede social para pessoas, com o tempo empresas enxergaram nessa rede uma forma
de comunicar com seu público e divulgar seu trabalho. Grandes marcas como Nike,
Guaraná Antartica, Renner, Starbucks, MAC e outros possuem contas com um grande
número de seguidores e divulgam seus produtos e serviços.
O fato das grandes empresas possuírem um número
relevante de seguidores facilita na divulgação da marca, mas é importante que
pessoas e marcas entendam que para ter um reconhecimento mínimo no Instagram
é preciso seguir algumas dicas para que o trabalho tenha resultados positivos.
Escolher horários estratégicos para as postagens
é uma dica importante, a intensão é impactar o maior número de pessoas com
fotos e vídeos. A questão dos horários é basicamente para pegar o público em um
momento em que ele esteja descansando e se divertindo na internet, ou seja, a
noite depois do trabalho, no horário de almoço ou pela manhã.
Crie hashtags e marcadores relacionados ao tema
postado, mas lembre-se que as hashtags mais curtas são mais usadas. Para as
empresas que estão entrando no Instagram: adicione sua
localização, insira legenda nos posts, publique imagens com textos, incentive
os clientes a usar suas hashtags e fazer marcações da sua empresa/marca e
localização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário