terça-feira, 24 de novembro de 2015

Facebook Ads: 5 Melhores Tipos de Imagens para Atrair e Persuadir Usuários



Você já utiliza ou pretende usar Facebook Ads, mas não sabe qual é a imagem perfeita para ilustrar seu anúncio?

Após muito testar (e gastar), encontrei os 05 tipos de imagens que, quando colocadas para testes, aumentavam bastante minha conversão.

Pensando melhor sobre o porquê essas imagens funcionavam diversas vezes e em diferentes mercados, resolvi entender como a psicologia explica esses padrões e agora compartilho com você esses resultados.
 
Conheça os 05 tipos de imagens que mais atraem e persuadem usuários:

1. Rostos

Você olhou diretamente no olho dessa mulher? Eu aposto que sim!
Somos seres sociáveis e interagimos com muitas pessoas durante o nosso dia.
Como não resistir a um rosto bonito trocando olhares e sorrindo para você?
Rostos de pessoas felizes olhando diretamente para você (mesmo que seja pela tela do computador) atraem muito nossa atenção.
Experimente utilizar imagens de rostos nos anúncios do facebook e você poderá ver um aumento no número de cliques.
Seja esse rosto do sexo masculino ou feminino, temos uma tendência a corresponder ao olhar dessa pessoa.
Se essa pessoa for atraente então… (vamos a próxima imagem!)

2. Mulheres/Homens Atraentes

Se a mulher da imagem anterior atraiu sua atenção, essa agora pode até ter feito você suspirar! :)
Imagens de mulheres e homens atraentes tendem a chamar muita atenção do sexo oposto. É a lei básica da atração!
A junção dos olhos claros com a boca carnuda, as leves sardas no rosto, o olhar fixo e o fato dela parecer estar nua, certamente colaboram para capturar nossa atenção.
Não vou entrar nos mínimos detalhes de como a psicologia explica essa atração. Porém, é interessante saber que mulheres atraentes tendem a funcionar muito melhor do que homens atraentes. O motivo?
Generalizando, homens se importam mais com a aparência da mulher do que o contrário.
Mulheres, geralmente, fazem uma mistura de segurança, inteligência, bom humor, status social/financeiro e aparência.
Ok. Não é uma ciência exata, mas sinta-se à vontade para testar imagens de mulheres/homens atraentes nos anúncios no facebook e observe como o seu CTR (Click-through rate) irá aumentar.

3. Pessoas apontando para você

 Ei você! Sim, você!

Você já percebeu como a palavra “você” atrai sua atenção?
O mesmo vale para pessoas apontando na sua direção. É como estivessem se comunicando diretamente com você.
Na imagem acima, posso até dizer que talvez você se sinta um pouco incomodado de ter alguém apontando diretamente para você, acertei?
É por esse motivo que esse tipo de imagem tende a ser efetivo. Uma comunicação direta através de uma imagem. É como falar sem usar palavras.
Trabalhando bem o foco da imagem e fazendo parecer que o dedo da pessoa está prestes a sair pela tela do seu computador, você poderá atrair a atenção do usuário através de Facebook Ads.
No texto desse anúncio, não esqueça de mencionar a palavra você no título ou no corpo do texto. Ela irá reforçar que você está se comunicando diretamente com o usuário.

4. Pessoas apontando para uma direção (anúncio)

Imagine que o seu anúncio no Facebook esteja bem à direita dessa imagem. 

Ter uma pessoa apontando para ele, irá aumentar sua conversão.

Lembro de ler uma vez sobre um experimento em que uma pessoa parava do nada no meio da Time Square e apontava para cima, para o céu.
Não havia nada de estranho no céu, mas várias pessoas paravam ao lado desse (maluco) para ver o que ele estava apontando.
Conseguindo sincronizar o olhar com a direção para onde essa pessoa está apontando, você irá atrair a atenção do usuário para o seu anúncio no Facebook.

5. Gráficos de Crescimento

Gráficos de crescimento são vistos como um sucesso alcançado.

Para o usuário que vê seu anúncio no facebook, o gráfico significa uma oportunidade para ele conseguir mais de algo desejado.

 

 

 

 

Fonte: http://viverdeblog.com/imagens-facebook-ads/ 

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