A Prefeitura de Macapá concluiu nesta segunda-feira, 31, o processo de transferência dos moradores da área de invasão do Mucajá para o Conjunto Habitacional Mucajá.
Dividido em 37 blocos, com 16 apartamentos cada, o conjunto abrigará 592 famílias que terão a oportunidade de desfrutar de moradia digna, com energia, água encanada, esgoto sanitário, ruas asfaltadas, calçamento, área de lazer, entre outros.
A prefeitura disponibilizou 4 caminhões com pessoal de apoio, para ajudar as famílias na mudança. Conforme a desocupação na área invadida, funcionários da prefeitura estão autorizados a demolir o imóvel para impedir a atuação de novos invasores, pois, a Prefeitura de Macapá dispõe de um projeto de urbanização para o local. Ao todo mais de 30 homens estão envolvidos na ação.
Seguindo o cronograma de transferência, os primeiros moradores a mudarem foram os síndicos de cada bloco. Nos dias seguintes foram transferidos 2 blocos por dia.
Cada apartamento possui 43,76 de área total e 37,33 de área útil. Contendo 2 quartos, banheiro social, sala, cozinha e área de serviço. O Conjunto Habitacional Mucajá é a primeira obra do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) a ser inaugurada no Estado do Amapá.
Coordenadoria Municipal de Comunicação
Prefeitura de Macapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário