Iniciadas no dia 27, as inscrições ao Processo Seletivo 2012 do Instituto Federal do Amapá (Ifap) já têm mais de dois mil candidatos inscritos. O prazo termina no dia 17 de novembro. As inscrições são efetuadas exclusivamente no site do Ifap (www.ifap.edu.br). O candidato deve imprimir a guia de recolhimento bancário e pagar a taxa no valor de R$ 20 nas agências do Banco do Brasil. A inscrição será validada somente após o pagamento.
O Ifap oferta 532 vagas nos cursos técnicos de nível médio nas formas integrada e subsequente, nos câmpus Macapá e Laranjal do Jari, para o primeiro semestre letivo do ano de 2012. As vagas dos cursos técnicos na forma integrada - que incluem disciplinas da formação geral e da formação específica, com duração de quatro anos - são destinadas a estudantes que concluíram o ensino fundamental entre os anos de 2010 e 2011 e tenham idade regular para cursar o ensino médio na forma integrada. Já as vagas dos cursos técnicos na forma subsequente – somente com disciplinas da formação específica, ou seja, de educação profissional - são destinadas aos que já concluíram o ensino médio ou equivalente.
No câmpus Macapá, são 160 vagas para os cursos técnicos na forma integrada e 74 vagas para os cursos técnicos na forma subsequente. Já no câmpus Laranjal do Jari, são200 vagas para os cursos técnicos na forma integrada e 98 para os cursos técnicos na forma subsequente.
A prova será realizada no dia 4 de dezembro e o resultado oficial do Processo Seletivo 2012 será divulgado no site www.ifap.edu.br a partir do dia 19 de dezembro deste ano.
Isenção – O Ifal concederá isenções na taxa de inscrição para candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). O número máximo de isenções concedidas será de 20% do total das vagas ofertadas, por câmpus, neste Processo Seletivo.
No período de 3 a 8 de novembro, o candidato interessado em solicitar isenção da taxa de inscrição, poderá fazer a solicitação, presencial, junto à Comissão do Processo Seletivo, em um dos câmpus do Ifap, no horário comercial, mediante requerimento preenchido e devidamente acompanhado dos documentos exigidos (Carteira de Identidade e CPF; comprovante de conclusão do ensino fundamental, aos candidatos que concorrerão aos cursos técnicos na forma integrada (declaração atual, certificado e histórico escolar) e comprovante de conclusão do ensino médio (declaração atual, certificado e histórico escolar), aos candidatos que concorrerão aos cursos Técnicos na forma subsequente; comprovante de inscrição no CadÚnico e ficha de inscrição no Processo Seletivo devidamente preenchido. Os documentos não precisam ser autenticados.
Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Contato: Suely Leitão
(96) 3223-5510 / 9178-6600
Nenhum comentário:
Postar um comentário