Nesta quinta-feira (20) a Câmara de Vereadores de Macapá vai realizar a votação para a aprovação do Projeto de Lei do Vereador Marcelo Dias (PSDB) que visa à doação de filtros ou purificadores de água para famílias residentes em áreas de ressaca ou de risco no município. A votação acontecerá a partir das 09 horas da manhã durante a sessão no Plenário da CMV.
Segundo dados constatados clinicamente, as pessoas e, principalmente, as crianças que residem em áreas de ressaca ou áreas que não tem tratamento de água possuem sérios problemas de saúde como: verminose, diarréia, vômitos e principalmente o vírus da hepatite A.
O projeto então visa sanar e amenizar o problema com distribuição de filtros em que a própria população poderá tratar a água para o consumo. Para o vereador Marcelo Dias o projeto também tem como objetivo a prevenção de doenças. “Através do projeto iremos evitar que muitas pessoas adquiram sérias doenças e, dessa forma também iremos ajudar no controle da saúde pública”, afirmou o autor do projeto de lei.
Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores a distribuição dos filtros ou purificadores de água ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST ou órgão que venha a sucedê-la e a Secretaria Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário