segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EMTU estranha protesto de mototaxistas

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) fez mais uma blitz de combate ao transporte clandestino de passageiros, hoje (17) pela manhã, na rua São José, às proximidades da praça Barão do Rio Branco. Somando com os números de hoje, foram mais de 90 apreensões de veículos, entre carros e motos, desde que o trabalho foi intensificado há duas semanas. O que chama atenção é que enquanto a EMTU fazia o combate aos clandestinos, um grupo de mototaxistas e taxistas fazia protesto em frente à prefeitura de Macapá.
 
“Não entendemos a razão da reclamação. Eles estavam a menos de 300 metros da nossa fiscalização. Eles sabem que o trabalho está acontecendo.
 
Então não há motivo para essa manifestação. Ainda mais em frente a prefeitura de Macapá, uma vez que essa responsabilidade é da EMTU. O nosso prédio fica no bairro Alvorada e não na avenida Fab. Era em frente a EMTU que eles deveriam protestar e não na prefeitura. Esse tipo de atitude lamentavelmente, leva a crer que esse movimento tem um viés político partidário”, diz o diretor de Trânsito da EMTU Jair Coelho.
 
Outro fato que causa estranheza é que na semana passada o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro reuniu com a categoria para ouvir as reivindicações e informar como a EMTU está trabalhando no combate aos clandestinos. “A EMTU respeita os trabalhadores, mas entende que esse movimento é desnecessário. Fechar a avenida Fab só traz transtorno para a nossa população. A EMTU sempre esteve a disposição para receber a categoria e sempre apresentou soluções para as demandas que os taxistas e mototaxistas apresentam. Isso era realmente era desnecessário”, enfatiza Jair.
 
Ascom/EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário