O edital de licitação para as obras de conclusão do Hospital Metropolitano foi lançado hoje, 29, pelo prefeito de Macapá Roberto Góes. R$ 6 milhões já estão liberados pela Caixa Econômica Federal para serem aplicados na estrutura.
A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores com a presença dos deputados federais Evandro Milhomen (PC do B), Luís Carlos (PSDB) e Bala Rocha (PDT), além do Gerente Regional da Caixa, Célio Lopes e do Secretário de Obras Marcos Jucá. Nas galerias, muita gente que mora na zona norte acompanhou o evento.
No pronunciamento, o prefeito Roberto Góes considerou a importância da obra no atendimento à demanda da saúde na capital. “Sabemos que este hospital não irá resolver de forma definitiva os problemas que a população enfrenta todos os dias na saúde pública, mas vai amenizar em muito”, disse.
A crise na saúde estadual foi lembrada pelos vereadores e também pelo deputado federal Bala Rocha, que considerou a obra como uma das mais importantes realizadas pelo município. “Nossa população precisa desta atenção em uma área tão importante como a saúde. Apesar das dificuldades do município, existe a vontade política e compromisso. Quem ganha é o povo”, ressaltou. Recursos federais foram conseguidos pela bancada em Brasília para o funcionamento do hospital.
A Secretaria de Obras estará com o edital para empresas interessadas na disputa a partir de 5 de setembro. O prazo está sendo previsto em 90 dias para uma execução de 10 meses. A conclusão dos trabalhos ocorrerá em 2012.

Nenhum comentário:
Postar um comentário