terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Google Trends: como ele pode ajudar a sua empresa?




O investimento em marketing digital tem crescido consideravelmente e, felizmente, a tendência é só aumentar!
Por isso, muitas empresas têm investido cada vez mais em formas de melhorar seu posicionamento na internet, seja nos mecanismos de busca quanto na percepção dos leitores, com a criação de conteúdos relevantes e que acrescentarão informações importantes no dia a dia dos possíveis clientes.
Com isso, aumentou também o investimento em SEO, e a busca por encontrar as tendências e palavras-chave que melhor se adequam ao seu negócio e aos interesses do cliente.
Normalmente as empresas utilizam ferramentas como o Google Keyword Planner para encontrar as melhores possibilidades para as próximas ações.
No entanto, o Google também disponibiliza uma outra ferramenta que é pouco discutida e utilizada – mas que merece mais atenção devido a todo o seu potencial: o Google Trends.

O que é o Google Trends?

O Google Trends é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para a pesquisa de tendências entre os usuários.
Essa ferramenta permite que você identifique as pesquisas que os usuários têm feito de acordo com determinados termos.
É possível, inclusive, ver quais são as principais consultas que os usuários têm feito para responder todas as suas dúvidas – e encontrar essas consultas crescentes de acordo com cada assunto escolhido.
Além disso, a ferramenta permite que o usuário filtre os resultados com base em fatores demográficos (país e estado), período de tempo, fontes de busca (google news, google shopping, google imagens e youtube) e categoria.

Por que usar o Google Trends?

Se existem outras ferramentas no mercado, por que considerar o Google Trends como uma possibilidade? Você deve estar se perguntando.
No entanto, o Google Trends se apresenta como uma ferramenta de utilização interessante para empresas que querem trabalhar o SEO justamente por se preocupar muito com as ações do usuário, praticidade e intuitividade da plataforma, possibilidade de segmentação, etc.
Um outro motivo importante para ser considerado: vantagem competitiva.
Como dito, é uma ferramenta que possui um grande potencial mas que ainda não foi muito explorado pelas empresas. 

Fonte: http://marketingdeconteudo.com 

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