O investimento em marketing digital tem crescido consideravelmente e, felizmente, a tendência é só aumentar!
Por
isso, muitas empresas têm investido cada vez mais em formas de melhorar
seu posicionamento na internet, seja nos mecanismos de busca quanto na
percepção dos leitores, com a criação de conteúdos relevantes e que
acrescentarão informações importantes no dia a dia dos possíveis clientes.
Com isso, aumentou também o investimento em SEO, e a busca por encontrar as tendências e palavras-chave que melhor se adequam ao seu negócio e aos interesses do cliente.
Normalmente as empresas utilizam ferramentas como o Google Keyword Planner para encontrar as melhores possibilidades para as próximas ações.
No
entanto, o Google também disponibiliza uma outra ferramenta que é pouco
discutida e utilizada – mas que merece mais atenção devido a todo o seu
potencial: o Google Trends.
O que é o Google Trends?
O Google Trends é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para a pesquisa de tendências entre os usuários.
Essa ferramenta permite que você identifique as pesquisas que os usuários têm feito de acordo com determinados termos.
É
possível, inclusive, ver quais são as principais consultas que os
usuários têm feito para responder todas as suas dúvidas – e encontrar
essas consultas crescentes de acordo com cada assunto escolhido.
Além
disso, a ferramenta permite que o usuário filtre os resultados com base
em fatores demográficos (país e estado), período de tempo, fontes de
busca (google news, google shopping, google imagens e youtube) e
categoria.
Por que usar o Google Trends?
Se
existem outras ferramentas no mercado, por que considerar o Google
Trends como uma possibilidade? Você deve estar se perguntando.
No
entanto, o Google Trends se apresenta como uma ferramenta de utilização
interessante para empresas que querem trabalhar o SEO justamente por se
preocupar muito com as ações do usuário, praticidade e intuitividade da
plataforma, possibilidade de segmentação, etc.
Um outro motivo importante para ser considerado: vantagem competitiva.
Como dito, é uma ferramenta que possui um grande potencial mas que ainda não foi muito explorado pelas empresas.
Fonte: http://marketingdeconteudo.com
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