A Black Friday se tornou uma ótima oportunidade para alavancar as vendas do varejo. A campanha que acontece no Brasil desde 2010, traz descontos de até 80%
em produtos de diversas categorias. As lojas virtuais estão investindo
cada vez mais nesta data tão esperada também, por nós consumidores.
Como todo negócio lucrativo, há muita concorrência. As marcas inovam nas ideias e estratégias para conquistar os clientes e obter bons resultados
na ultima sexta-feira de novembro. Devido a isso, é preciso estar bem
equipado para a data, divulgar, atrair e oferecer aos clientes
diferenciais que o façam escolher a sua loja virtual e não a do
concorrente. Neste ano, a ação acontecerá no dia 27, confira algumas estratégias essenciais para sua e-commerce vender mais na Black Friday:
Descontos realmente incríveis
– É fato que o melhor preço é o que atrai o cliente quando o assunto é
Black Friday. Dê ao seu cliente descontos de verdade, que façam valer a
pena esperar o ano todo para adquirir aqueles produtos tão desejados.
Nem tente enganar!
Publicidade – Invista em divulgação! Google, mídias sociais, Links patrocinados, enfim, diferentes maneiras de promover a sua loja virtual.
SEO – Utilizar técnicas de SEO
quando o assunto é e-commerce, é essencial o ano todo. E, para a Black
Friday, se torna ainda mais. Quanto mais fácil de achar a sua loja no
google, mais vendas você terá.
E-mail marketing – Eu
diria que esta é uma das principais estratégias. Se o cliente,
normalmente já demonstra interesse em seus produtos, imagine quando você
oferece até 80% de desconto. Pesquise o seu target, saiba o que ele
deseja e ofereça diretamente o preço e o produto ideal!
Mobile – Comprar
através do smartphone é cada vez mais frequente. É importante estar
atento ao mobile e fazer com que seu site seja responsivo. Antes de
investir na Black Friday, lembre-se de preparar seu site para ser
acessado por dispositivos móveis.
Chat – Apesar de
necessitar de uma equipe especializada e dedicada para o trabalho,
vendas por chat são muito interessantes, pois possibilita que você tenha
um contato mais direto com o cliente, tire dúvidas, ofereça outras
opções de produtos e o mais importante, passe credibilidade ao
comprador.
Estas são apenas algumas estratégias
para quem deseja investir na Black Friday. É importante ressaltar que as
ações de longo prazo são imprescindíveis para esta e outras campanhas
de vendas que sua loja venha a realizar. Tais como atendimento ao
cliente, prazos de entrega, pós venda, sustentabilidade, entre outras
ações que impactam diretamente na imagem e na reputação da sua empresa. Afinal, seja qual for a promoção o seu cliente irá priorizar a credibilidade e a confiança.
Caso contrário, se o seu usuário tiver passado por uma má experiência
com sua loja sem resolução, você pode oferecer um produto quase de graça
que mesmo assim ele não voltará a fazer negócios com você!
Fonte: Blog Comunicação e Tendências
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