quarta-feira, 21 de março de 2012

Menos de um ano inaugurado Conjunto Habitacional do Mucajá já apresenta problemas


Sem apoio do Governo do Estado, a situação do conjunto vem piorando. Os Moradores enfrentam problemas como falta de segurança pública, água potável e iluminação.

     A deputada Estadual Sandra Ohana (PP), foi procurada por alguns moradores do Conjunto Habitacional do Mucajá, relatos afirmam que a situação no local vem ser tornando insustentável. “Quase todos os dias recebo mensagens e visitas de residentes do conjunto, que relatam a falta de alguns serviços importantes para eles que moram no conjunto. E diante de tal descaso não poderia ficar calada”, ressalta Ohana.

A equipe de assessoria da deputada Estadual Sandra Ohana, esteve no local e constatou as denúncias. De acordo com moradores que preferem não se identificar por medo de represálias, a direção da Companhia de Eletricidade do Amapá, já está sabendo que luminárias estão danificadas. Documentos legislativos informando o problema já foram encaminhados a CEA.

Outro problema é quanto a segurança pública do local, assaltos, consumo e vendas de entorpecentes, além de brigas são constantes. “Eu moro aqui, gosto do local, mas tenho medo de sair de casa à noite, a escuridão é completa, outro problema é quanto a segurança, já realizamos várias manifestações quanto ao descaso, mas até agora  nada foi resolvido, sendo que o comando da Policia Militar fica muito próximo do conjunto, mas nada é feito para resolver essa situação ”, diz uma moradora.

    O pagamento de consumo de água é outra situação delicada que muitos moradores enfrentam. Alguns pagam pelo líquido cerca de R$ 20 outros chegam a R$ 100. 

    A Companhia de Água e Esgoto do Amapá realizou uma visita no Conjunto Habitacional e constatou que há necessidades da instalação de hidrômetro próprio para cada apartamento. Mas até agora não foi iniciado. “Portanto o que posso analisar com tudo isso, é a falta de responsabilidade do Governo do Amapá, quanto à população. O poder executivo do Estado não está contribuindo com o poder municipal, e dessa forma quem sofre com as consequências é a população do referido conjunto.”- Sandra Ohana

     Hoje o Conjunto do Mucujá possui 591 apartamentos distribuídos em 37 blocos. A inauguração ocorreu em 2011. 

Keila Góes-
Ascom/Deputada Sandra Ohana

Nenhum comentário:

Postar um comentário