O deputado estadual Charles Marques (PSDC), aproveitou o feriado de São José, padroeiro do Estado do Amapá, para visitar a Associação Casa da Hospitalidade, sediada no Município de Santana.
O parlamentar realizou mais uma de suas rotineiras visitas a Casa, acompanhado do cantor Europeu, o grego Patrick Dimon, reconhecido internacionalmente que ficou famoso no Brasil por seus trabalhos musicais, os quais foram temas de novelas do SBT e Rede Globo, ganhando discos de ouro e platina pela vendagem de 2 (dois) milhões de discos. Visando apoio e visibilidade à instituição, o deputado fez o convite a Patrick Dimon, após show realizado em Macapá, no sábado (17/03).
Charles Marques acredita que “proporcionar a visita de um artista desse nível a Casa, produz um efeito positivo no sentido de projetar no âmbito mundial e, quem sabe, atrair grandiosos benefícios a entidade, já que o artista se sensibilizou e fez ótimos comentários relacionados ao trabalho social da Instituição”, observou o parlamentar. “Trabalhos solidários como este merecem ampla difusão e mais atenção da comunidade em geral. Fiquei feliz com o convite, isso mostra o compromisso de Charles Marques com os mais carentes”, elogiou o cantor.
Fundada em 1978 pela Diocese de Macapá, a Casa da Hospitalidade é uma instituição filantrópica que tem a finalidade de prestar assistência, proteção e educação às crianças e adolescentes carentes e abandonados. Atualmente, a entidade é declarada de Utilidade Pública no Âmbito do Estado do Amapá, por meio do Projeto Lei de autoria do deputado Charles Marques, protocolado na Assembléia Legislativa, em reconhecimento ao caráter social dos serviços oferecidos pela Casa.
O deputado alega que “conceder o título de utilidade pública estadual a entidade, representa uma importante contribuição para que esta possa continuar sua missão; dar apoio e amparo às crianças e adolescentes em situações vulneráveis e risco social”, afirma o parlamentar que é parceiro da Associação em defesa da criança.
O parlamentar afirma ainda que “Com o título, a entidade passa a ter personalidade jurídica própria, o que facilita na angariação de fundos e emendas direcionadas a instituição para arcar com as despesas e assegurar a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para melhor atender os beneficiados”, justifica Charles Marques.
ASCOM Dep. Charles Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário