O ano carnavalesco começa com o concurso Musa do Carnaval da LIESA (Liga das escolas de Samba do Amapá) que vai escolher a representante da entidade que vai estar presente em todas as programações até o próximo carnaval.
Charles Pantoja e Cléa Figueiredo são os organizadores do concurso que começa a agitar a quadra carnavalesca com a participação de candidatas de escolas de samba, blocos e empresas do Amapá. Um show com Gracyane Barbosa, madrinha da bateria da Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro está marcado para o dia do concurso, 14 de janeiro.
Cada candidata se apresentará três vezes, em traje de gala, para avaliação de elegância, em trajes de banho, para o quesito beleza plástica, e com fantasia temática desenvolvendo uma coreografia baseada no tema escolhido. O coordenador Charles Pantoja explica que a candidata é a personagem principal do desfile mas o coreógrafo e o figurinista têm também a importância valorizada. “São eles que darão vida ao tema, a criatividade de cada um deve ser muito em avaliada assim como a experiência. È um conjunto formado pela candidata e esses profissionais” disse Charles.
A Musa do Carnaval da LIESA será escolhida na sede da ASEEL, a partir das 21:00. Além de Gracyane Barbosa, está confirmada a presença da banda Belos Tempos com o baile de salão, e do grupo de pagode Sentimento Puro. A LIESA fez uma parceria com a Agência Brasileira de Viagens que irá comercializar as mesas. Na compra de uma mesa nas agências conveniadas o CD do carnaval 2012 está incluído. Cada mesa custa R$ 70,00 e as entradas individuais serão comercializadas a R$ 10,00, meia.
A premiação para a primeira colocada é uma moto zero quilômetro, o segundo lugar recebe uma passagem Macapá/ Rio de Janeirp/Macapá, e a terceira colocada ganha uma passagem Macapá/Fortaleza/Macapá. Está confirmada a participação de sete candidatas.
Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação-LIESA
Nenhum comentário:
Postar um comentário