BRASÍLIA (Agência Brasil) - Em pronunciamento nesta terça-feira (20), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) resumiu as questões relativas ao Amapá que pautaram seu primeiro ano de mandato, classificando-as como desafios fundamentais para estimular o desenvolvimento do estado. Entre os problemas destacados pelo parlamentar, está a situação de falência da Companhia de Eletricidade do Amapá: conforme proposta do governo estadual, apoiada por Randolfe, a estatal deve ser federalizada.
- Não é possível o estado se tornar uma potência geradora de energia elétrica e ter comprometida a situação de sua empresa distribuidora em virtude da irresponsabilidade da dívida acumulada por uma sequência de gestões não responsáveis ao longo dos últimos anos - disse o senador.
O representante do Amapá também lamentou a pequena cobertura de internet em banda larga no estado, mas manifestou sua satisfação com os esforços da Telebrás para melhorar a situação. Segundo o senador, em março de 2012 começará o trabalho para a viabilização de "internet barata e de boa qualidade" para todo o Amapá.
Randolfe Rodrigues também criticou o desequilíbrio do pacto federativo e pediu uma nova partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE), medida que considera "necessidade inadiável da federação". O senador ainda anunciou que, na reunião desta quarta-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), será discutida a situação de insegurança jurídica de servidores públicos do Amapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário