A primeira pesquisa mensal de valores de combustível será realizada nos dias 16 e 17 de novembro pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP). O objetivo é analisar se há abusividade no valor dos produtos vendidos e se há um aumento de preço durante os meses anteriores pesquisados.
Durante a pesquisa, os fiscais do Procon verificarão se os estabelecimentos estão cumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e se o valor cobrado para pagamento a vista é o mesmo com relação ao cartão de crédito. A fiscalização será realizada nos postos de Macapá e Santana.
Após realizar o levantamento de preços, o Procon colocará uma tabela com o nome e valores dos postos pesquisados no site www.proconap.gov.br, para que o consumidor possa saber quais os locais mais baratos. A diretora do Procon, Nilza Amaral, explica que o órgão tem se empenhado em contribuir para que o consumidor seja favorecido com a pesquisa de preços, tanto do combustível quanto da cesta básica.
"É muito gratificante ver a população acompanhando e elogiando nosso trabalho. Os taxistas são os mais atentos a pesquisa de preço de combustível, pois através dela não precisam ir de posto em posto procurando o local mais em conta para abastecer", diz Nilza.
Cristiane Mareco/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário