quinta-feira, 27 de outubro de 2011

2ª Operação de Combate à Adulteração de Combustível no Amapá é finalizada com sucesso


Todos os produtos analisados apresentaram padrões dentro das especificações legais

 Integrando atuação decorrente dos encontros do GNCOC – Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, os Ministérios Públicos dos Estados do Amapá e do Rio Grande do Sul realizaram, entre os dias 23 e 27 deste mês, pela se gunda vez, operação de combate à adulteração de combustíveis no Estado do Amapá.

O trabalho investigativo foi executado por membros e servidores das Promotorias de Justiça de Investigação Cível e Criminal e de Defesa do Consumidor de Mac ap á e das Promotorias de Justiça Especializadas de Defesa do Consumidor e Criminal de Porto Alegre.

Foram analisadas, em laboratório móvel instalado na Promotoria de Justiça de Santana, 15 amostras de gasolina aditivada, 43 de gasolina comum, 21 de álcool e 34 de óleo diesel, totalizando 113 produtos coletados nos 62 postos revendedores de combustíveis em atividade nos Municípios de Macapá e Santana, que representam 52% do total de postos em atividade no Estado do Amapá.

Todos os produtos analisados apresentaram padrões dentro das especificações legais.

Participaram da operação os promotores de Justiça Marco Antônio Vicente (Investigação Cível e Criminal – AP), André Luiz Dias Araújo (Defesa do Consumidor – AP), Alexandre Lipp João e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor – RS) e Mauro Lúcio da Cunha Rochenback (Criminal – RS).

As Promotorias pretendem repetir a operação anualmente, visando a manutenção da qualidade do combustível comercializado no Estado do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário