O Centro de Treinamento Canino (CTC), da Polícia Civil do Amapá, realizará um curso sobre faro de drogas com uso de animais. O treinamento é destinado aos servidores da área da segurança pública. A entidade convidou o treinador Luiz Gabriel dos Santos, proprietário do canil LGK9Brazil de São Paulo.
Policiais civis, militares, agentes penitenciários, guardas portuários e municipais estão inscritos para o evento, que vai ocorrer de 30 de setembro a 2 de outubro.
De acordo com o coordenador do CTC, Sandro Souza Limeira, o objetivo é promover capacitação aos agentes de segurança a fim de executar trabalhos de fiscalização em veículos durante abordagens, cargas no porto de Santana e em revistas as celas de detentos na penitenciária.
As aulas serão ministradas em duas etapas, sendo teóricas e práticas. Consta no cronograma de atividades que as teóricas vão acontecer no galpão da Companhia Docas de Santana e as práticas na sede do Centro Canino, no Parque de Exposição de Fazendinha.
As aulas e todo o material são oferecidos a custo zero aos participantes, basta apenas se esforçar para tirar bastante proveito sobre os conhecimentos do que será disponibilizado.
O treinador Luiz Gabriel ressalta que é a primeira vez que ministra este curso no Amapá, e agradece ao convite do chefe do CTC em poder compartilhar técnicas para apreensão de drogas usando cães treinados por ele.
Mais informações podem ser obtidas pelos endereços: policiak9brasil.blogspot.com / www.lgk9brazil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário