Será assinado Termo de Cooperação Técnica para execução do Projeto de Educação Ambiental na Ressaca do Tacacá
A Promotoria do Meio Ambiente, por meio do promotor de justiça, Marcelo Moreira, recebeu de professores da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, o Projeto de Educação Ambiental aplicado junto aos moradores da Área de Ressaca do Tacacá ,localizada no entorno do Igarapé da Fortaleza, em Macapá.
O projeto objetiva promover ações de intervenção direta naquele espaço, com atividades de recuperação de área degradada causada pela ocupação humana, por meio de plantio de mudas, bem como aplicação de questionários e realização de oficinas de educação ambiental para os moradores da região.
Ainda fazem parte do projeto de extensão, alunos do curso de Geografia da UNIFAP e outras instituições parceiras, como IEPA e Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.
No fim das atividades, serão gerados produtos como a publicação de uma cartilha de educação ambiental. Das obrigações do MP-AP, coube a doação de materiais de campo, laboratoriais e de informática ao curso de Geografia, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a empresa Anglo Ferrous.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário