A conferência aconteceu no dia 28, no auditório do Sindicato dos Urbanitários com o Tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município de Macapá. Como o tema sugere, a Conferência de Direitos se constitui em um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil.
Através dela é possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do Município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim, que sejam identificadas eventuais falhas na "rede de proteção" aos direitos e definidas as estratégias necessárias à melhoria do atendimento prestado à criança e ao adolescente em âmbito municipal.
Participaram da abertura da conferência a Vice-Prefeita do Município de Macapá. e Secretária Municipal de Educação Helena Guerra, a Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho de Macapá, Paula Nice Moura a Conselheira do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente – CONANDA, pela Pastoral da Criança, Maristela Cizeski, o Sub-Procurador do Município de Macapá Luiz Antonio Furnari, Inailza Barata Representando o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, Cristiane Sousa Conselheira do Conselho Tutelar da Zona Sul, Marlete Silva Conselheira do Conselho Tutelar da Zona Norte e o anfitrião Nildo Moreira de Souza – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Em seu pronunciamento, Nildo Moreira ressaltou a importância da conferencia “O momento, não poderia ser mais oportuno, servindo esta Conferência Municipal como importantíssimo instrumento de promoção dos direitos infanto-juvenis” concluiu
---------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação/SEMED/PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário