quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Entenda por que o marketing digital é tão importante para o seu negócio



O poder da Internet e a vantagem de fazer negócio neste ambiente confirmam o que há tempos nós já sabíamos: a força está com o Marketing Digital. Pequenos e médios empresários encontram nos meios online o caminho mais econômico e mais eficaz para ver o seu empreendimento ganhar forma e reconhecimento.
 
É preciso, portanto, adotar estratégias capazes de fazer o seu negócio realizar um bom trabalho e, consequentemente, ganhar notoriedade nesse cenário. É aí que um bom Marketing Digital, – bem planejado e bem executado – se faz necessário, afinal de contas, você não quer ser apenas mais um, certo? Uma vez identificado o melhor caminho a seguir, as chances de a sua empresa se transformar num caso de sucesso tendem a aumentar.
 
Seja o primeiro a saber das novidades
 
Seja um profissional antenado, daqueles que estão sempre ligados nas inovações do mundo digital. Estar à frente da concorrência é também uma maneira de se destacar. Conheça novas ferramentas, novos meios de levar fluxo para o seu site e de gerar vendas.
Fique de olho no mobile
 
Você já pensou em desenvolver ações pensando nos smartphones? Pois deveria. Cada vez mais acessíveis por aqui, os dispositivos móveis tornaram-se uma ótima alternativa para quem pretende conquistar o público que cada vez mais acessa sites e redes sociais através deles. Para começar, que tal adaptar o conteúdo às telas dos celulares a fim de 
 tornar a leitura mais agradável?
 
Trabalhe com links patrocinados
 
Conforme o nome sugere, trata-se do patrocínio das palavras-chave que aparecerão no Google. Identifique as que mais têm a ver com o seu negócio e pague para que elas apontem para o seu negócio. Cada palavra tem um preço e o que determina isso é o interesse das empresas por elas. Um termo muito requisitado, por exemplo, custa um pouco mais. Mas para investir nisso, faça um levantamento minucioso, de modo que essa seleção de palavras não seja aleatória e acabe prejudicando a propagação do seu negócio.
 
Analise os resultados das ações
 
De nada vale todo o seu empenho se você não leva em consideração os resultados das suas ações. Mensure-os. Fique por dentro do número de visitas ao seu site, quantas páginas são vistas, o tempo de permanência dos visitantes, quais palavras-chave levam mais público para o seu site, quais fontes geram mais visitação e, entre outras coisas, defina novas metas. Com esses dados em mãos, você terá mais chances de acertar e de aumentar o fluxo em ações futuras.
 
Fonte: Tsuru Blog
 

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