O dia do médico foi celebrado no último dia 18 de Outubro, e esta importante data não poderia passar em branco. E para fazer jus a este significativo dia, o Hospital São Camilo e São Luís proporcionou um happy hour aos médicos do corpo clínico do hospital com direito a sorteio e placas e certificados de Médicos Beneméritos aos profissionais.
Na ocasião, foram prestadas várias homenagens aos profissionais do hospital, dentre eles, o cardiologista, Doutor Furlan. E ele enfatizou o quanto se sente honrado em fazer parte da equipe do Hospital “Pertencer ao Hospital São Camilo é uma honra para mim. Eu cheguei a 10 anos ao São Camilo, inicialmente para implantar a cirurgia cardíaca que começamos a operar em 2010, estou aqui desde 2003 e depois como diretor técnico do hospital no processo de acreditação hospitalar. Passo mais tempo no São Camilo do que na minha casa, então me sinto muito a vontade, sou defensor do São Camilo e acredito que o São Camilo é um dos grandes hospitais da região norte do Pais”, finalizou.
Para o novo Diretor Administrativo do Hospital São Camilo e São Luís, ManfredoLuis de Lins e Silva, homenagear os médicos é reconhecer que o hospital depende desses profissionais para funcionar, pois não há hospital sem médico e não há hospital sem paciente. “A razão de existência do hospital é o paciente, mas quem trás o paciente, quem trata o paciente é o médico, existe claro uma equipe multiprofissional apoiando o plano terapêutico, profissionais como enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e todos que compõem a cadeia multiprofissional. Mas o médico é quem de fato desencadeia as necessidadesda assistência ao paciente, não há hospital sem médico, não há hospital sem paciente, então hoje é uma justa homenagem que o hospital São Camilo faz aos seus colaboradores médicos, pois sem eles nós não seríamos o que somos hoje”, concluiu.
Vários investimentos vêm sendo feitos no Hospital e diante disso, o crescimento é notório, tanto na parte física quanto nos recursos humanos. E o diretor clínico do hospital, Doutor Cláudio Leão, fez algumas considerações com relação a este avanço “O Hospital são Camilo não cresceu só fisicamente como na questão dos recursos humanos, principalmente na área de enfermagem, técnica em enfermagem, de fisioterapia, de atendimento multiprofissional também, muitos colegas médicos se incorporaram ao hospital, e fazem hoje dele, o terceiro hospital acreditado da região Norte do Brasil. Então um grande avanço para uma cidade fronteira do Brasil com a França e a gente tem um hospital acreditado, sendo o terceiro; Belém tem dois hospitais acreditados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Então é um grande orgulho ser do Amapá e participar junto com todos esses colegas médicos, com os colegas enfermeiros, profissionais de saúde , conseguir avançar em um sistema de saúde tão complexo como o brasileiro”,afirmou.
O hospital também se destaca por proporcionar aprimoramento técnico aos profissionais como também pelo contínuo processo de organização hospitalar e isso serve de exemplo para outros hospitais, enfatizou Cláudio Leão “É um motivo de orgulho ter avançado não só no aprimoramento técnico dos profissionais como também no aprimoramento no processo de organização hospitalar. O hospital São Camilo dar um exemplo para que outros hospitais possam seguir. Nós estamos no caminho da acreditação nível 2 e que futuramente a gente vai conseguir com certeza, porque há todo o emprenho da equipe que são mais de 700 funcionários, todos trabalhando com o mesmo objetivo. Esse é um grande poder do Hospital São Camilo, que começou com a missão de Marcelo Cândia, que foi compartilhada com o padre Raul Matte e a Sociedade Beneficente São Camilo. Há muito tempo atrás um grupo de médicos impulsionou esse desenvolvimento que hoje está com um corpo clínico composto por esses médicos que começaram e de jovens médicos com seus conhecimentos que vem aprimorando e avançando, fazendo com quem o Hospital São Camilo e São Luís melhore a cada dia.
O evento proporcionou aos convidados integração e reconhecimento ao corpo clínico do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário