terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fórum abre os preparativos e as rodadas de discussões do Carnaval 2013

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Gerência Especial de Estudos e Projetos Estratégicos (Geepe) e Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), realiza de 30 de outubro a 1º de novembro, o Fórum "Carnavalizando o Amapá: um Rio de Alegria - II Edição/ano 2013".

Workshops, oficinas, painéis, seminários, rodadas de discussão e um grande show de encerramento fazem parte da programação destinada às associações e ligas carnavalescas, com o foco em se planejar o Carnaval 2013, a partir do conhecimento e modelo da Economia Criativa como motor de desenvolvimento sustentável.

O objetivo é propor um espaço de construção e planejamento das políticas e ações voltadas ao tema; estabelecendo como um dos principais focos as discussões acerca das estratégias de desenvolvimento cultural, turístico e econômico. Além de fomentar os festejos do Carnaval diversificado e sustentável, com promoção e incentivo de ações de responsabilidade social e ambiental, valorizando as diversas linguagens e, ainda, estimulando à imaginação como principal fonte criativa de inovação das práticas de gestão e produção artística no Estado.

O Governo do Amapá aposta no potencial desta grande festa e, por isso, busca realizá-la de forma integrada e planejada, reunindo setores fundamentais para seu sucesso: Cultura, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Turismo, Agência de Desenvolvimento, Relações Interiores e Exteriores, parceiros e fazedores do Carnaval, a fim de convergir na construção de um plano de longo prazo e técnico, para o desenvolvimento da festa e do potencial turístico e econômico, a partir da pauta da Economia Criativa.

O projeto conta ainda com a parceria de outras instituições, como Sebrae, Acia, Fecomércio, Fiap, Afap, Adap, EAP, Sejusp, Sema, Seplan, Sete, Setur e Afap.

Todas as associações, ligas e representantes de municípios estão convidados a participar. Mais informações por meio do telefone: 3225-0126.

Veja a programação completa: clique aqui.

Rita Torrinha/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário