A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Gerência
Especial de Estudos e Projetos Estratégicos (Geepe) e Coordenadoria de
Desenvolvimento Cultural (CDC), realiza de 30 de outubro a 1º de
novembro, o Fórum "Carnavalizando o Amapá: um Rio de Alegria - II
Edição/ano 2013".
Workshops, oficinas, painéis, seminários, rodadas de discussão e um
grande show de encerramento fazem parte da programação destinada às
associações e ligas carnavalescas, com o foco em se planejar o Carnaval
2013, a partir do conhecimento e modelo da Economia Criativa como motor
de desenvolvimento sustentável.
O objetivo é propor um espaço de construção e planejamento das
políticas e ações voltadas ao tema; estabelecendo como um dos principais
focos as discussões acerca das estratégias de desenvolvimento cultural,
turístico e econômico. Além de fomentar os festejos do Carnaval
diversificado e sustentável, com promoção e incentivo de ações de
responsabilidade social e ambiental, valorizando as diversas linguagens
e, ainda, estimulando à imaginação como principal fonte criativa de
inovação das práticas de gestão e produção artística no Estado.
O Governo do Amapá aposta no potencial desta grande festa e, por
isso, busca realizá-la de forma integrada e planejada, reunindo setores
fundamentais para seu sucesso: Cultura, Planejamento, Ciência e
Tecnologia, Turismo, Agência de Desenvolvimento, Relações Interiores e
Exteriores, parceiros e fazedores do Carnaval, a fim de convergir na
construção de um plano de longo prazo e técnico, para o desenvolvimento
da festa e do potencial turístico e econômico, a partir da pauta da
Economia Criativa.
O projeto conta ainda com a parceria de outras instituições, como
Sebrae, Acia, Fecomércio, Fiap, Afap, Adap, EAP, Sejusp, Sema, Seplan,
Sete, Setur e Afap.
Todas as associações, ligas e representantes de municípios estão
convidados a participar. Mais informações por meio do telefone:
3225-0126.
Veja a programação completa: clique aqui.
Rita Torrinha/Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário