A direção dos Correios Amapá informa que
até o final do mês, a atual rede de agências franqueadas será
desativada. De acordo com informações, as unidades devem passar por
mudanças para oferecer melhor atendimento. A área física compatível com a
quantidade de guichês, sistema de automação online da ECT, móveis mais
confortáveis entre outras melhorias serão implantadas.
As unidades da Avenida FAB e do Buritizal ficaram fechadas até receber as modificações, mas sem data prevista.
No Estado, foram licitadas com sucesso duas agências. O projeto resultou na interrupção do funcionamento de algumas lojas. Nos bairros onde ocorreu essa mudança, os Correios mantêm o atendimento em três agências próprias, garantido a toda população o acesso aos serviços postais. Dessa forma, a postagem e entrega de cartas e encomendas seguem normalmente.
Conquista
O funcionamento das franquias no novo modelo atenderá determinação legal. As primeiras foram abertas no ano passado. Do total de 1.370 existentes em todo o País, cerca de 300 já estão funcionando no novo modelo e mais de 900 são consideradas até agora licitações de sucesso, ou seja, que estão em fase de instalação ou com processo em andamento. Além dos benefícios para a sociedade, a estrutura da rede aprovada trouxe segurança jurídica às franquias, importantes parceiras no processo de modernização e universalização dos serviços oferecidos pelos Correios.
Ainda não há previsão para a reabertura das Agências Franqueadas que foram licitadas. Atualmente os Correios possui atendimento no Centro, Santa Rita e Beirol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário