quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROJETO DE LEI QUE CRIA A FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AO COOPERATIVISMO EM MACAPÁ É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES


A Câmara de vereadores de Macapá, aprovou nesta quinta-feira (12), o projeto de lei que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo em Macapá, de autoria do vereador Marcelo Dias (PSDB).

A proposta do projeto é apoiar e incentivar o cooperativismo no município de Macapá, resgatando os valores da solidariedade, confiança e ajuda mútua, promovendo o desenvolvimento sustentável pela cooperação e seguindo os princípios gerais do Cooperativismo, uma vez que a constituição federal determina que o poder público “apoiará e estimulará o cooperativismo”.

Para o vereador Marcelo Dias (PSDB) “o cooperativismo, tem se revelado uma excelente fonte de soluções para combater as desigualdades e a exclusão social, fato que se demonstra pelo crescimento das cooperativas em diversas áreas”, afirma o parlamentar.

O cooperativismo tem ganhado espaço no Amapá, devido articulações políticas que tem fortalecido o movimento, que emprega somente no Estado mais de 600 pessoas em vários setores.

No Amapá, são mais de 80 cooperativas registradas em 13 ramos de atividades, entre elas: saúde, mineração, agricultura, pesca, transporte, turismo e credito. O que envolve cerca de 6 mil cooperados em todo o estado. As cooperativas são empresas de pessoas que visam as necessidades de um grupo e não somente o lucro.

Os Parlamentares se manifestaram favoráveis ao projeto, afirmando que a casa de leis está disposta a ajudar as pessoas que trabalham com este segmento.

Para que o projeto seja promulgado só depende da sanção do Prefeito Roberto Góes.

CLICK Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário