A Escola Estadual Barão do Rio Branco inicia nesta quinta-feira, 19, as comemorações dos 66 anos da instituição. A programação será estendida até às 18h desta sexta-feira, 20, data em que se comemora a criação da mesma.
De acordo com o diretor da escola, Gilliard Almeida Braga, este ano o primeiro dia de programação será destinado à comunidade, onde haverá uma ação social com diversos serviços a disposição das pessoas.
"A população poderá ter acesso à massagem, manicure, verificação de pressão, teste de glicemia, além de expedição de documentos, palestras e outras atividades", disse o diretor.
Além da ação social nesta quinta-feira, a noite haverá a boate "B.B: Barão contra Bullying", onde a entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Na sexta-feira haverá shows culturais e o tradicional parabéns e o corte do bolo para a comunidade.
Histórico
A Escola Estadual Barão do Rio Branco foi criada pelo governo do Território Federal do Amapá, na gestão do capitão Janary Gentil Nunes, com a denominação de Grupo Escolar de Macapá, funcionando em prédio particular, no ano de 1944. Em 20 de abril de 1946 foi criado o Grupo Escolar de Macapá, decreto do governador do Território Federal do Amapá, capitão Janary Gentil Nunes. A clientela atendida naquela época era aproximadamente 300 alunos de ambos os sexos, funcionando em dois turnos com jardim de infância, alfabetização inferior e superior, e turmas de 1ª a 4ª séries do antigo primário.
Nota do blog: confira a programação de aniversário no portal agenciamapa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário