Os agricultores da comunidade do Ramal do Lontra localizado no Município Abacate da Pedreira, encontram-se em verdadeiro estado de abandono pelas autoridades do Poder Público. Vitimas do isolamento, os agricultores estão sem condições de escoarem seus produtos agrícolas devido as más condições de trafegabilidade do Ramal, sendo obrigados a se submeterem às péssimas condições da estrada para não verem seus produtos estragados.
De acordo com Raimundo Feitosa, a situação do Ramal dificulta o acesso a Cidade de Macapá, principalmente no período de chuvas, atrapalhando no escoamento dos produtos. “Quando chove a situação piora, a viagem fica mais longa por causa da estrada atolada e até chegar à Cidade muitos produtos acabam estragando no meio do caminho. Isso é um desrespeito com nós agricultores”, reclamou Raimundo alegando que a situação também tem dificultado o tráfego de veículos, pedestres e demais pessoas que visitam o Ramal.
Diante das reivindicações, o deputado estadual Charles Marques (PSDC), foi visitar a comunidade do Ramal para averiguar as suas necessidades e constatou o agravante. “A dificuldade de acesso e escoamento dos produtos enfrentados pela comunidade do Lontra, devido a falta de conservação do Ramal, contraria o estímulo a produção agrícola no Estado do Amapá e atrapalha o consumo e a geração de renda dos produtos, inibindo a economia local” afirmou o deputado preocupado com a ausência de infraestrutura voltada ao pequeno produtor rural.
Assim que retornou da visita, o parlamentar Charles Marques adotou medidas cabíveis com objetivo de resolver o descaso reivindicado pelos agricultores. Portanto, através de requerimento protocolado na Assembléia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Transportes do Estado do Amapá-SETRAP, que seja realizado serviços de pavimentação asfaltica no Ramal do Lontra localizado no município Abacate da Pedreira.
Ascom Dep. Charles Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário