
"A ação Peixe Popular foi criada no ano passado pela Pescap durante o período religioso, e deu tão certo que nós iremos fazer mais uma vez em 2012", disse a gerente do núcleo de mercado da Pescap, Eliana da Costa.
Este ano, a programação ocorrerá entre os dias 2 e 6 de abril de 8h às 18h. De acordo com a Pescap, se houver demanda e produção de peixe suficiente, a ação será estendida por um período maior.
Como essa data possui um consumo muito maior de peixes, a estimativa é que cerca de 30 toneladas do produto seja comercializado em Macapá, Laranjal do Jari, Santana, Mazagão e Tartarugalzinho, distribuídos em 28 pontos de vendas, sendo que 15 no interior do Estado e 13 na capital.
De acordo com Eliana, o próximo passo para o sucesso do “Peixe Popular”, será traçado ainda essa semana, quando a Pescap se reunirá com os representantes das colônias de pescadores para elaborar a tabela de preço dos quilos de peixes a serem comercializados, afinal, um dos objetivos da ação, é fazer com a população consuma o pescado com um valor bem mais acessível que o habitual.
"Estamos trabalhamos essa questão de aumentar a pesca, beneficiando os trabalhadores do setor, e no aumento do consumo pela comunidade. Para isso, o governo estadual entra com um subsidio com o intuito de baratear o pescado", concluiu Eliana.
Reportagem:Abinoan Santiago - Diário do Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário