Wanderson Alexandre de Lima chegou à sala de pa lestra Chico Andrea às nove da manhã, como havia combinado. Tranquilo e bem humorado, o jovem contador, que foi o primeiro a ter seu projeto de empreendimento aprovado pelo Comitê de Crédito do programa Crédito para Juventude, exibia a estampa dos empreendedores de sucesso.
Sentado diante dos novos candidatos ao programa, Wanderson falou de sua experiência com o Crédito para Juventude e de como as oficinas, que aqueles jovens estão agora participando, mudaram seu comportamento empresarial e até mesmo sua postura diante da vida.
"O Amapá é um bom lugar para ganhar dinheiro, basta ter ideias", disse o empreendedor, que na próxima segunda-feira, 12, vai receber das mãos do governador Camilo Capiberibe o cheque que irá lhe permitir comprar os equipamentos e insumos que faltam para ele inaugurar seu açougue no bairro Novo Horizonte.
Junto com Wanderson estarão os três outros jovens empreendedores que formam, com ele, o quarteto que inaugurou o Crédito para Juventude.
Enquanto espera pelo dia de receber também o incentivo a seu empreendimento próprio, a nova turma se dedica aos estudos e debates acerca do universo do empreendedorismo.
No final da conversa com os futuros colegas empreendedores, Wanderson destacou a importância de se tirar total proveito das oficinas e palestras que irão acontecer, porque a educação para o empreededorismo que o programa Crédito para Juventude oferece não se encontra em qualquer lugar.
Manoel do Vale/Afap
Nenhum comentário:
Postar um comentário