segunda-feira, 26 de março de 2012

Congestionamento no trânsito preocupa moradores do município de Santana


De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os congestionamentos geram ônus para a população. Além de provocarem perdas financeiras com acidentes de trânsito, prejudicam a saúde com a concentração da poluição e limitam o deslocamento diário para a escola, universidade ou trabalho. Diminuem a velocidade média dos carros e ônibus e retardam os serviços de emergência, como o deslocamento de ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros.

 Em meio a tantas perdas em função dos congestionamentos o mais preocupante mesmo é o risco de acidentes. O grande aglomerado de veículos que circulam pelas vias urbanas preocupa motoristas e pedestres. 

 A concentração tem provocado inúmeros acidentes fatais que estampam páginas de Jornais locais. Portanto, resolver ou pelo menos amenizar o problema não é apenas uma questão de conforto e Bem Estar. Trata-se também da diminuição dos impactos econômicos negativos incididos da desordem nas ruas.

 Com o objetivo de contribuir na solução do tema em questão e atender o clamor da população santanense que sofre com a falta de sinalização em alguns trechos de ruas e avenidas do Município, o deputado Estadual Charles Marques (PSDC), solicitou ao prefeito de Santana, por meio da Superintendência do Transito-STTRANS, que seja implantado semáforo na avenida Princesa Isabel com a rua Adálvaro Cavalcante, no bairro Central.

 Tendo em vista que o trânsito da cidade afunila nesse cruzamento, sobretudo por serem ruas de maior tráfego devido à localização no centro da cidade, Charles Marques, acredita que a implantação do semáforo vai disciplinar o trânsito das vias de acesso, colocando em segurança os motoristas, pedestres e ciclistas, evitando o índice de acidentes no município.

 Populares e condutores de veículos esperam que a situação seja atendida o mais breve possível, pois afirmam que a falta de sinalização no perímetro citado tem gerado congestionamento no trânsito, pincipalmente em horário de pico, causando  transtornos aos usuários.

 Ascom Dep. Charles Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário