Estudantes de ensino médio passam a obter mais informações e meios de prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis e a gravidez indesejada. As Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e Educação (Seed) lançam em março deste ano o projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas".
O projeto tem como base a ampliação das ações para implantação do Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde (MS). O projeto abordará a saúde de forma mais ampla, trabalhando a sexualidade e temas como a Saúde do Jovem, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Prevenção de Mama e do Colo do Útero.Produto de experiência e de reflexão de diferentes atores sociais, o projeto representa um marco na integração dos sistemas de educação e saúde, e privilegia a escola como espaço de articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens. O projeto é um convite também à integração de outros órgãos, onde ações repercutem na formação da juventude e, ao mesmo tempo, integra família, profissionais de educação e saúde e juventude do Amapá.
As primeiras oficinas para implantação do projeto nas escolas serão iniciadas em março e serão aplicadas por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e técnicos da Secretaria de Estado da Educação.
Texto: Araciara Macêdo/Sesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário