O Governo do Estado do Amapá institucionalizará um comitê para a Rio+20, que ocorrerá no período de 13 a 22 de junho. O objetivo é que dentro do evento mais importante do ano, relacionado a meio ambiente, o Amapá possa realizar atividades como grupos de trabalho, oficinas, dentre outros.
A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) tem como proposta a realização do 1º Encontro Nacional de Juventude e Meio Ambiente pela Amazônia. O evento seria realizado em parceria com o Coletivo Jovem, vinculado à Rede de Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (Rejuma).
"A proposta é de que possamos realizar em abril um encontro nacional, onde possam ser discutidas as perspectivas dos jovens para a Rio+20 e principalmente o papel do jovem da Amazônia no encontro internacional", explicou o secretário de Juventude, Alex Nazaré. "O objetivo é promover o seminário para discussão da realidade brasileira, de ideias e ações para potencializar o protagonismo infanto-juvenil na construção de alternativas para o desenvolvimento sustentável", afirma a representante da Rejuma no Amapá, Paula Silva.
Sejuv e Rejuma aguardam reunião do Comitê para apresentarem sua proposta. Os jovens interessados em participar das atividades de juventude durante a Rio+20 podem realizar suas inscrições por meio do endereço: http://www.rio20.info/2012/noticias-2/inscricoes-abertas-conferencia-da-juventude-para-a-rio-20.
Domingos Dias/Sejuv
Nenhum comentário:
Postar um comentário