A Polícia Técnico-Científica (Politec) confirmou no início da noite de ontem, 15, ser mesmo do advogado Eliel Amoras, 34 anos, o corpo encontrado no interior de um carro Voyage de cor cinza que foi incendiado na madrugada de terça-feira, 14, no ramal do Alemão, próximo à Expofeira Agropecuária, em Fazendinha.
A informação foi confirmada pelo diretor da Politec, Odair Monteiro. Segundo Odair, o exame de DNA foi realizado pelos peritos Pablo Francês, José Maria Faro e Ciro Augusto de Oliveira, que trabalharam de forma revezada por mais de 35 horas seguidas.
"Nós pedimos a criação de uma junta pericial para acelerar a análise dos materiais coletados do corpo da vítima e de parentes (pai e irmãos) do advogado. Não houve possibilidade de fazer o reconhecimento por meio da arcada dentária em face de não termosv localizado o dentista que assistia o advogado. Infelizmente o corpo encontrado no interior do carro é, sim, do advogado Eliel" confirmou o diretor da Politec. Ainda na noite de ontem o cadáver foi liberado para que a família providenciasse o sepultamento.
Odair Monteiro concluiu a entrevista dizendo que nas primeiras horas da manhã de hoje a delegada Maria Valcilene, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), receberá o laudo final do exame. Ontem, por telefone, a delegada declarou já ter tombado o inquérito, mas que aguardava esse resultado para prosseguir as investigações.
"As linhas de investigação ainda são muitas e por isso não se pode fazer qualquer tipo de análise. Estamos na fase da tomada de depoimentos. É importante frisar que o andamento das investigações depende da emissão do laudo técnico da perícia que vai comprovar se aquele cadáver encontrado no interior do carro é, ou não, do causídico desaparecido" relatou ela antes da divulgação do laudo.
Texto: Jornal Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário