Objetivando realizar melhorias na rede de distribuição, reduzindo as perdas na rede em função dos vazamentos após o aumento na oferta de água tratada à população, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realiza a primeira paralisação no fornecimento de água em 2012.
O corte no fornecimento ocorrerá nesta sexta-feira, 6, das 7h ás 18h, no bairro Central e em todos os demais bairros da zona Norte da cidade a partir da avenida FAB. Durante a paralisação, técnicos e engenheiros da Caesa trabalharão no elevado T1, conhecido como caixa d'água do Ieta, no Centro de Macapá.
Em 2011, a Companhia efetuou paralisações semelhantes que permitiram levar água a diversos bairros da zona Norte que há vários anos não eram atendidos pela rede de abastecimento.
Embora as suspensões no fornecimento resultem em transtornos para a população, a direção da Caesa afirma serem necessárias até a conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo vem investindo cerca de R$ 100 milhões no sistema de água da capital, através de recursos da União, do BNDES e do próprio Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário