segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TRANSITO FOI DEBATIDO NA ASSEMBLEIA

Deputado estadual Michel JK e autoridades do transito discutiram soluções para reduzir mortes no asfalto.

Por CLICK Assessoria e Comunicação

Pela primeira vez a Assembléia Legislativa do Amapá realizou Audiência Pública para discutir a violência no trânsito. As discussões aconteceram no plenário da casa de leis na sexta-feira, 9 de novembro. A proposta foi do Deputado Estadual Michel Jk (PSDB), de autoridades ligadas ao transito, da sociedade civil organizada, além de familiares e vitimas de acidentes que compareceram na Audiência.  

Erilene Paiva de 19 anos participou do debate. A Jovem sente no corpo as seqüelas de um grave acidente de trânsito. Ela perdeu a perna esquerda no dia 10 de julho deste ano, quando trafegava de moto com namorado. O rapaz, que tinha ingerido bebida alcoólica fez uma ultrapassagem na rodovia Duca Serra e acabou batendo em um carro. Ele morreu na hora. Erilene que já passou por três cirurgias, sofre até hoje, mas tenta seguir em frente com o apoio da família e amigos. 

Para tentar evitar tantas mortes e o sofrimento de muitas famílias amapaenses, o Deputado Estadual Michel JK, debateu a possibilidade de rever as leis de trânsito, para que os motoristas causadores de acidentes sejam punidos em casos de crime no trânsito. 

Desde o inicio do ano 106 pessoas morreram no trânsito no Estado do Amapá. A principal causa de tantos acidentes, principalmente na capital, é o consumo exagerado de bebida alcoólica por motoristas, por isso, o Deputado afirma que a lei deve ser reformulada. “Uma idéia que precisa mudar é a lei da obrigatoriedade do teste do bafômetro”, disse o deputado. 

O Juiz Marcone Pimenta que tem buscado meios para amenizar tantas mortes no trânsito, acredita que as campanhas educativas precisam ser intensificadas em todo o Estado. 

Para mobilizar e sensibilizar todas as pessoas que compareceram à audiência, um carro envolvido em acidente foi colocado em frente à Assembléia e vídeos com depoimentos de familiares e vítimas de acidentes foram exibidos no plenário da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário