A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está desenvolvendo o Projeto “Tambor no Quilombo: Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Arte”. O objetivo é utilizar o Centro de Cultura localizado no Curiaú de baixo para dar visibilidade às potencialidades turísticas, valorizando assim a história e a cultura da comunidade local.
Neste ano o governo do Estado revitalizou o Museu e o Centro de Cultura, cuja ideia é reunir nos locais em um evento mensal as comunidades afro amapaenses e artistas com apresentações de Marabaixo, Batuque, samba, capoeira, entre outras.
De acordo com o técnico da Setur, Rômulo Rocha, esse será um mecanismo usado para promover ações de educação ambiental na APA do Curiaú, além de resgatar e valorizar os hábitos e costumes do povo daquela localidade.
O projeto contará com o apoio das secretarias de Estado do Meio do Ambiente (Sema), da Cultura (Secult), da Comunicação (Secom) e Extraordinária de Politicas para os Afrodescendentes (Seafro).
A expectativa é que projeto seja colocado em prática a partir do dia 26 de novembro deste ano e que atraia um público de cinco mil pessoas, entre estudante, turistas, professores e população em geral.
Apresentação
Técnicos da Setur irão apresentar o projeto “Tambor do Quilombo” à comunidade da APA do Curiaú nesta sexta-feira, 4, a partir das 17h, no deque do Curiaú.
Fabíola Gomes/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário