Os resultados das pesquisas da Embrapa apresentam-se sob forma de tecnologias, produtos e serviços diversos para vários públicos, entre eles os agricultores familiares do Amapá. Para ser possível a aplicação dos resultados chegarem aos produtores, a Embrapa utiliza uma prática chamada transferência de tecnologia. E para elaborar a Agenda de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amapá, extensionistas de todos os escritórios do Rurap apresentarão suas propostas durante um encontro de trabalho nesta terça-feira, 4.
A expectativa é de reunir em torno de 50 técnicos que atuam na extensão rural junto a agricultores dos Territórios da Cidadania e Territórios Rurais do Amapá.O Rurap é o órgão oficial de extensão rural do Governo do Amapá.
O evento será aberto às 8h30 pelo chefe geral da Embrapa Amapá, Silas Mochiutti e pelo diretor-presidente do Rurap, Max Ataliba. Os principais objetivos deste encontro são estabelecer diretrizes para a transferência de tecnologias da Embrapa Amapá priorizando ações em Territórios Rurais e da Cidadania, identificar pontos de convergência para realizar a transferência de tecnologias e integrar as competências da Embrapa e do Rurap.
Serviço:
Hora: 8h30 às 17h
Local: Auditório do prédio de transferência de tecnologias
Dulcivania Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário