Durante a programação do Equinócio da Primavera 2011, que acontecerá no período de 19 a 21 de setembro, no Monumento do Marco Zero do Equador, será desenvolvido o projeto "A Escola Vai ao Meio do Mundo".
Na ocasião, alunos da rede pública de ensino visitam o local e participam de palestras com enfoque no tema do Equinócio, além de assistirem a várias atrações artísticas e culturais.
A programação conta com um guia que fará a recepção e a apresentação do local aos estudantes. Logo após, os alunos assistirão as palestras planejadas pela coordenação do evento.
Segundo a secretária da Setur, Helena Colares, a intenção é aproveitar o local e o momento para instruir os visitantes a respeito do fenômeno que acontece nos meses de março e setembro em Macapá, e da astronomia.
Na área interna do Monumento do Marco Zero foi montado um planetário, local onde ocorrerão apresentações teatrais sobre astronomia, e que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação.
A estrutura é constituída por uma cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta os diferentes objetos celestes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário