terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prêmio Samuel Benchimol tem inscrições prorrogadas até dia 30 de setembro

As inscrições aos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente foram prorrogadas até o dia 30 deste mês.

Este ano, a premiação acontecerá em Macapá (AP). O regulamento e outras informações estão no site http://www.amazonia.desenvolvimento.gov.br

O Prêmio Samuel Benchimol está dividido nas categorias Ambiental,  Econômica/Tecnológica e Social. Foi criado em 2003 pelo Ministério do
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae.

O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente inclui quatro categorias: as duas primeiras para projetos com abordagem integrada ou não, a terceira para empresas na Amazônia. E a quarta estimula projetos inovadores nos setores econômico e educacional. Também será concedida uma honraria Personalidade Amazônica e uma honraria Empresas na Amazônia.

BENCHIMOL - Natural de Manaus (AM), Benchimol estudou a formação econômica da Amazônia, com destaque para o período do ciclo da borracha, e discorreu sobre os pólos de crescimento, a Zona Franca de Manaus, a política florestal e as estratégias de integração. Seus estudos resultaram em 110 obras, publicadas a partir de 1942. Samuel Benchimol faleceu em 2002 aos 78 anos

A Embrapa Amapá, uma das instituições homenageadas pela organização dos Prêmios pelos seus 30 anos de fundação, em agosto de 2011, firmou parceria para apoio na divulgação do evento por reconhecer a importância da memória de Samuel Benchimol.

Em 2007, o pesquisador da Embrapa Amapá, Antonio Claudio Almeida de Carvalho, atual Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia do Amapá, conquistou o primeiro lugar na categoria Economia/Tecnologia do Prêmio Samuel Benchimol, com uma proposta de desenvolvimento econômico sustentável para a valoração e manejo sustentável do cipó-titica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário