Há 15 anos uma festa de glamour. Esta pode ser a definição do Prêmio Amapá em Destaque, que desde 1997 vem mostrando à sociedade quem se destaca nos segmentos empresarial, político e dos meios de comunicação. O prêmio também pode ser considerado uma ferramenta para incentivar empreendedores e profissionais. Em 2009, o interesse pela premiação aumentou comprovadamente com a escolha dos 50 nomes de destaque sendo feita com votação popular pela internet. A idéia de efetivar a escolha eletrônica foi do empresário e publicitário Venilton Santos diretor-presidente do Grupo Conceito, de Comunicação, que adquiriu os direitos do prêmio. A credibilidade e isenção do processo de escolha foi a meta a partir daí fazendo do Tucuju de Ouro, nome da estatueta do Amapá em Destaque, um dos souvenires mais disputados.
Este ano a premiação traz mais uma novidade, o design da estatueta vai ser escolhido em concurso. “Pretendemos movimentar os meios de criação com essa disputa”, declarou Venilton Santos, que na próxima semana lança o edital na internet. Todos os projetos apresentados serão submetidos à avaliação profissional de artistas plásticos, historiadores e designers e deve obedecer a regras estabelecidas no edital. Duas delas, tidas como principais são simbologia e regionalismo, além da mensagem. A escultura, de acordo com o edital não deve ultrapassar as dimensões de 25x5cm, com base de 10 cm, que deve constar o nome do prêmio, logo marca do Grupo Conceito e o ano da edição do concurso. O edital vai ser publicado no site WWW.unilistaap.com.br.
“A exemplo do Amapá em Destaque, a escolha do projeto da estatueta terá toda lisura possível. Nosso objetivo é também incentivar a criação artística no Estado e valorizar os profissionais dessas áreas”, explicou Venilton. Depois da escolha da estatueta, o vencedor receberá a premiação de R$ 2 mil. O Amapá em Destaque 2011 acontece no dia 7 de dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário