Representantes do Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), do Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap) e da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) visitaram nesta terça-feira, 30, as instalações da Amapá Florestal e Celulose (Amcel), localizadas no município de Tartarugalzinho.
O objetivo da visita foi conhecer o processamento, produção de mudas, plantio de florestas em terras próprias, embarque próprio e colheita. Os representantes do governo foram recepcionados pelo presidente da Amcel, Takuya Kuwahara, que apresentou os trabalhos e o compromisso da empresa com o social e meio ambiente.
Durante a apresentação, Takuya Kuwahara ressaltou os pontos fortes da empresa, como a confiabilidade, localização estratégica, produtividade florestal e principalmente o compromisso com o meio ambiente, e confirmou a construção de uma nova fábrica de cavaco, no município de Santana, que futuramente irá substituir a atual. "Nossa expectativa é que a construção da nova fábrica inicie em setembro de 2011, com conclusão em setembro de 2012. A fábrica de cavaco já existe, mas está obsoleta e será substituída por essa que será construída com tecnologia mais avançada", diz o presidente.
Após as explicações sobre o funcionamento da empresa, foram realizadas visitas de campo ao viveiro de produção de mudas, plantio, manutenção de florestas, máquinas e equipamentos destinados ao desenvolvimento florestal sustentável nas áreas de cerrado e campo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário